quinta-feira, 27 de setembro de 2012

URES PROMOVE ASSINATURA DO PACTO PELA JUVENTUDE EM RIO GRANDE

Candidatos a prefeito de Rio Grande - RS comprometem-se com a aplicação de políticas públicas de juventude na cidade

Nesta terça-feira, 25 de setembro, aconteceu o Ato de Assinatura do Pacto Pela Juventude, com os candidatos a prefeito de Rio Grande. O evento promovido pela União Rio-grandina dos Estudantes Secundaristas (URES), ocorreu no Auditório do I.E.E. Juvenal Miller, e contou com a presença de quatro das cinco candidaturas ao Paço Municipal.

Assinaram o documento:
- Adinelson Troca (PSDB): Vice-prefeito da coligação "Rio Grande Unido e Forte".

- Eduardo Lawson (PSB): Vice-prefeito da coligação "Frente Popular".
- Júlio Martins (PCdoB): Prefeito da coligação "Por um Rio Grande do Tamanho das Nossas Ideias".
- Públio Ferrari (PSOL): Candidato a prefeito pelo PSOL.


O evento público de assinatura do Pacto Pela Juventude contou com a presença dos estudantes da cidade


O candidato Roberto Pereira (PTdoB) justificou a ausência no ato de assinatura, alegando problemas de cunho pessoal, comprometendo-se em assinar o Pacto em um outro momento.

O termo de compromisso assinado pelos candidatos será uma importante ferramenta nas mãos da juventude rio-grandina, na cobrança da aplicação das políticas públicas de juventude apresentadas no Pacto, dando perspectiva de avanços importantes para os jovens da cidade.

Leia o documento na íntegra: Pacto Pela Juventude 2012

domingo, 23 de setembro de 2012

CANDIDATOS A PREFEITO DE RIO GRANDE ASSINARÃO PACTO PELA JUVENTUDE.


No próximo dia 25/09, terça feira, às 14h, no auditório do I.E.E. Juvenal Miller, ocorrerá o Ato de Assinatura do Pacto pela Juventude, evento promovido pela União Rio-grandina dos Estudantes Secundaristas (URES) em conjunto com os Grêmios Estudantis das escolas do município. No evento, os candidatos a prefeito de Rio Grande irão se comprometer a cumprir as demandas da juventude apresentadas no documento.



O Pacto pela Juventude é uma proposição das organizações da sociedade civil, que compõem o Conselho Nacional de Juventude, para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam com as políticas públicas de juventude, em suas ações e programas, e neste caso específico, aos candidatos a prefeitos, para que incorporem, em suas plataformas eleitorais, as demandas da juventude brasileira.



O Pacto se baseia em nove pontos principais: Garantir a educação de qualidade; Assegurar o trabalho decente para a juventude; Promover a saúde integral; Promover o direito à comunicação; Promover o acesso à cultura, esporte, lazer e tempo livre; Garantir o direito ao território; Prevenir e enfrentar a violência; Institucionalizar a política de juventude; Fortalecer os canais de participação democrática.