domingo, 26 de agosto de 2012

G.E. JUVENAL MILLER REALIZA PROTESTO

*Matéria publicada no Jornal Agora, de 28/05/2012

A situação em torno de uma escola torna-se insustentável quando os próprios alunos resolvem tomar uma atitude sobre uma situação que deveria ter a maior atenção do estado e do município. A segurança em torno de uma escola, no centro da cidade, virou assunto para o Grêmio Estudantil que reuniu diversas reivindicações e as entregaram as autoridades locais.
 
Estudantes do GE Juvenal Miller em marcha por melhorias na segurança e na infraestrutura
 
 
Os estudantes do Instituto de Educação Juvenal Miller pedem às autoridades locais que prestem mais atenção à escola, cujos alunos têm sofrido com constantes casos de violências. “Na semana anterior a organização do manifesto, foram registrados dois assaltos a alunos por dia”, afirma o vice-presidente do Grêmio, Adrian Sodré.
 
Estudantes tomam a Câmara de Vereadores em protesto
 
Segundo ele, um pedido foi levado ao 6º BPM para que a escola tivesse um reforço na segurança. “Estamos sem um guarda residente na escola, lá eles nos explicaram que isso é feito por policiais aposentados e que no momento estão sem esse efetivo, mas que quando tiver algum policial disponível, este virá aqui para a escola”, explica. Outra questão levantada pela associação dos estudantes é sobre o intenso movimento da avenida Silva Paes. “Com o asfalto, as motos, principalmente, não param na faixa de pedestres para as crianças atravessarem a rua”, afirma o vice-presidente.
 
Estudantes em frente à Brigada Militar exigindo reforço policial nos arredores da escola
 
 
Além das reivindicações à Brigada Militar, os estudantes estiveram também, na última semana, em uma reunião com a presidência da Câmara Municipal de Vereadores e com outros parlamentares que ouviram as necessidades da escola. “Os banheiros públicos da praça aqui em frente ficam fechados à tarde e à noite, e pessoas acabam usando à frente da escola. Além disso, há prostituição à noite e falta iluminação no entorno", diz Adrian.
 
Presidentes do GE Juvenal Miller e da URES entregam reinvidicações ao Presidente da Câmara de Vereadores
 
 
Depois do encontro com os vereadores, o grupo de alunos deve entregar ofícios a 18ª Coordenadoria Estadual de Educação e também ao prefeito municipal. “Estamos pensando em organizar uma passeata com outras escolas. O Grêmio só quer ajudar a escola nesse momento de carência em uma tentativa de chamar atenção para o que está acontecendo aqui”, encerra ele.
 
Alunos do Juvenal exigem melhorias na iluminação e nos serviços municipais dos arredores da escola
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário